postado em 18/05/2009 13:18
Dois dos maiores ícones da atual geração do futebol inglês, o meio-campista David Beckham e o atacante Wayne Rooney, foram os astros do lançamento da campanha do país para sediar a Copa do Mundo de 2018, nesta segunda-feira, em Londres.
A dupla foi a principal atração no evento, que aconteceu no estádio de Wembley e contou ainda com a participação do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. Apesar de estar com idade avançada (34 anos), Beckham sonha com uma vaga no English Team para disputar o Mundial perante seus maiores fãs.
"Disputar a Copa em seu país é o sonho de qualquer jogador", comentou o spice-boy. "Na Inglaterra, a paixão dos torcedores é imensa e eles criariam um ambiente fantástico", completou o craque, que deverá deixar o Milan e retornar ao Los Angeles Galaxy ao final do Campeonato Italiano.
Wayne Rooney, que é dez anos mais novo que Beckham (completará 24 em outubro), também acredita que estará entre os convocados para defender a seleção caso a Inglaterra seja escolhida como sede da Copa de 2018.
"Terei 32 anos e ainda estarei muito longe de pensar em parar. Quando olho para o Manchester United e vejo jogadores como Giggs e Scholes, sei que também posso chegar em forma à uma idade mais avançada", declarou, comparando-se com dois veteranos companheiros de equipe (Giggs tem 36 anos e Scholes fará 35 no final do ano).
Além da Inglaterra, mais oito candidaturas estão confirmadas na corrida que definirá as sedes de 2018: Austrália, Bélgica e Holanda (conjunta), Espanha e Portugal (conjunta), Estados Unidos, Indonésia, Japão, Rússia e México.