postado em 18/05/2009 13:52
O atacante Adriano enfim começou seu novo ciclo no Flamengo na manhã desta segunda-feira, ao iniciar o período de treinos na Gávea. Até então, ele só tinha comparecido na sede do clube para ser apresentado e para realizar uma bateria de exames médicos.
Desta vez, o jogador trabalhou na academia, deu voltas ao redor do gramado e depois deu uma entrevista coletiva. O Imperador negou que esteja muito acima do peso, mas reconheceu que vai precisar de cerca de 15 dias para poder entrar em campo.
"Aceitei a maior carga de trabalho possível, pois meu objetivo é voltar a jogar o mais rapidamente. Estou um pouco acima do peso, mas não o que as pessoas estão falando. Tenho certeza de que com este trabalho, daqui a 15 dias estarei pronto para poder jogar", afirmou Adriano, que confirmou que sua reestreia será mesmo no dia 30 de maio, na partida contra o Atlético-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Indagado sobre a falta de gols do time do Flamengo, apontado como o principal problema do time neste momento, ele saiu em defesa dos companheiros de ataque.
"Tudo o que eu puder fazer para ajudar o Flamengo eu vou fazer, mas é preciso ter tranquilidade neste momento, pois com certeza a bola vai começar a entrar e tomara que seja contra o Internacional", disse Adriano, se referindo ao confronto de volta das quartas de final contra o Internacional nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.
Adriano, porém, evitou colocar o Flamengo como principal favorito ao título brasileiro. "O Flamengo tem um grupo de qualidade, como outras equipes do país. Vou dar a minha contribuição para que a equipe possa conquistar o título, mas sabemos que temos muitos concorrentes fortes", disse.
O Imperador falou ainda sobre a boa fase vivida pelo amigo Ronaldo no Corinthians. "Conversei com ele ontem (domingo) e ele me pediu para ficar focado no que quero. Ele é um exemplo de vida para todo mundo, está vivendo um grande momento e fazendo o que mais gosta", comemorou.
Nesta terça-feira, Adriano volta à Gávea para trabalhar em período integral.