postado em 18/05/2009 16:20
Em meio à festa pelo tricampeonato inglês, o Manchester United sofreu uma sensível baixa para a reta final da temporada: reserva imediato de Van der Sar, o goleiro Ben Foster foi operado e ficará afastado dos gramados por nove semanas.
O jogador passou por uma cirurgia para reconstituição de ligamento do dedo do pé direito nesta segunda-feira (18/5). Com isso, desfalcará os Diabos Vermelhos no próximo domingo, contra o Hull City, na última rodada do Inglês, e na decisão da Copa dos Campeões, dia 27, contra o Barcelona.
Desde que chegou ao Manchester, em 2005, Foster participou de apenas dez jogos. Mesmo assim, foi convocado pelo técnico Fabio Capello no mês passado para servir a Inglaterra no amistoso contra a Eslováquia. Por conta da contusão, ele não estará à disposição da seleção nos jogos contra Casaquistão e Andorra, em junho, pelas Eliminatórias europeias da Copa de 2010.
"É uma grande perda para Ben (Foster), não só por ficar fora da final da Liga dos Campeões, mas também os jogos internacionais de verão (europeu) da Inglaterra", lamentou Alex Ferguson, técnico do Manchester.
"Ben tentou continuar a temporada com a lesão, mas a situação se tornou tão crítica que operar foi a única solução. Isto é decepcionante, mas o importante para ele é que a operação seja realizada", concluiu o escocês.