postado em 18/05/2009 16:23
Fora de campo, a diretoria do Vasco deverá anunciar de forma oficial nesta terça-feira (18/5) o rompimento de contrato com a Champs, fornecedora de material esportivo, que estaria devendo cerca de R$ 1,5 milhão em parcelas atrasadas.
Além da falta de pagamento, o clube estaria encontrando dificuldades para conseguir alguns uniformes para o elenco de profissionais e recebendo reclamações de torcedores, dando conta de que os produtos oficiais não costumam ser encontrados com facilidade. A empresa não vem se pronunciando sobre a possibilidade do rompimento do acordo, o que deverá fazer quando for notificada oficialmente.
O clube aguarda ainda para esta semana a assinatura de contrato com a Eletrobras, já que todas as certidões negativas foram obtidas até a última sexta-feira. O compromisso é tido como certo em São Januário. Na própria estatal o patrocínio também é dado como algo concreto, apesar de nenhum anúncio ser concretizado.
O Vasco espera contar com o dinheiro para ter tranquilidade financeira no pagamento dos salários do elenco, que volta e meia se encontram em atraso. O pagamento em dia dos jogadores teria sido uma exigência de Dorival Júnior para assinar contrato com o clube no início do ano.
Além disso, parte do dinheiro poderá ser utilizado na contratação de reforços, uma vez que a verba será usada apenas para o departamento de futebol.