postado em 19/05/2009 09:28
Nesta terça-feira, o Guarani tem a chance de fazer na Série B do Campeonato Brasileiro o que não conseguiu no Paulista: emplacar a terceira vitória seguida nas três primeiras rodadas. Às 21 horas (de Brasília), os campineiros tentam manter os 100% de aproveitamento visitando o Campinense, que tem duas derrotas no torneio.
No reencontro com uma equipe que enfrentou na fase final da terceira divisão nacional do ano passado, o Bugre pretende assegurar um bom início para continuar sonhando com a volta à elite. No Estadual, o time começou bem, com dois triunfos, mas parou de vencer e acabou rebaixado.
No retrospecto do confronto, há equilíbrio. Os dois duelos em 2008, pela Série C, foram os únicos encontros dos clubes. E ocorreram dois empates: 1 x 1 em São Paulo e 0 x 0 no Nordeste. Os comandados de Oswaldo Alvarez, no entanto, viajaram com boas notícias desta vez.
O meia Adriano Gabiru, contratado para a disputa da Segundona, se recuperou de contusão e está liberado para fazer sua estreia no time. Vadão, contudo, já confirmou a manutenção da escalação que bateu Fortaleza e América-RN nos dois primeiros compromissos pelo Brasileiro.
Com seis pontos, o Guarani pode terminar o dia no primeiro lugar isolado se vencer e o Duque de Caxias não passar pelo Bragantino, no interior paulista. O Campinense, por sua vez, vive situação oposta. A equipe não somou nenhum ponto até agora na competição e divide a zona de rebaixamento com América-RN, Fortaleza e ABC.
Ainda sem saber como utilizar a série de reforços trazidos pela diretoria, o técnico Ferdinando Teixeira deve manter a formação que perdeu de virada para o Brasiliense no sábado, no Distrito Federal. Sem tempo para treinar, o comandante torce para que seus jogadores não decepcionem a torcida, que já viu o time ser derrotado pelo Duque de Caxias em casa na estreia na Série B.