postado em 19/05/2009 09:40
Principal jogador do milionário elenco do Barcelona e favorito ao título de melhor do mundo ao lado de Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi causou arrepios na torcida catalã nesta terça-feira pela manhã.
Em entrevista publicada pelo site Eurosport espanhol, o atacante revelou que não se negaria a conversar com Florentino Pérez caso fosse convidado pelo candidato à presidência do Real Madrid para um bate-papo.
Disposto a montar um novo elenco 'galáctico' no Santiago Bernabéu caso seja eleito no pleito do próximo dia 14 de junho, Pérez tem o sonho de repetir o que fez em seu primeiro mandato, quando conseguiu tirar o principal jogador do rival - o português Luis Figo -, e levar Messi para defender o Real Madrid.
Tranquilo, o argentino fez questão de acalmar os fãs barcelonistas e avisou que, caso se sente para conversar com Pérez, não tratará, em hipótese alguma, da possibilidade de trocar o Camp Nou pelo Santiago Bernabéu.
"Sou uma pessoa educada e, por isso, se for convidado pelo Florentino Pérez para conversar, aceitarei. Mesmo assim, quero deixar algo claro: não acredito que ele tente me contratar, pois há muitos outros bons jogadores e, além disso, todos sabem que não quero sair do Barça. Cheguei aqui quando pequeno (tinha 13 anos) e esse clube me deu tudo", discursou.
Para Messi, o mais importante no momento é levar o Barcelona à tríplice coroa. Campeão espanhol e da Copa do Rei, o time catalão terá a oportunidade de fazer história, caso bata o Manchester United no próximo dia 27, em Roma, na grande decisão da Copa dos Campeões.
"Estamos 90 minutos distantes de nos tornarmos o melhor time da história do Barcelona. Temos a possibilidade de ganhar o 'triplete' e sabemos que será muito difícil isso acontecer de novo. Vamos fazer de tudo, dar a alma e entrar com as baterias carregadas ao máximo para conseguir uma grande vitória em Roma", concluiu.