postado em 19/05/2009 09:48
As declarações pessimistas de Felipe Massa ao fim do Grande Prêmio da Espanha deram lugar às otimistas próximo da prova de Mônaco. Ainda sem brilho na temporada 2009 da Fórmula 1, o brasileiro garante que continuará lutando e nega que tenha hasteado a 'bandeira branca' quando apontou que dificilmente o título mundial fugirá das mãos da Brawn GP.
Segundo Massa, o fato de ele ter falado em 'realismo' em Barcelona para minimizar suas chances de alcançar Jenson Button não significa que o ano da Ferrari esteja encerrado. "Depois do GP espanhol li que eu tinha hasteado a bandeira branca para esta temporada - este não é o caso e quero que isso fique claro. É quase impossível alcançar os líderes do campeonato, mas não vamos desistir".
Assim, o atual vice-campeão da categoria confia na equipe de Maranello, que já conseguira evoluir o modelo F60 na última corrida, em que o paulista largou na quarta colocação e terminou em sexto. "Nós seguiremos trabalhando no carro e vamos dar o máximo. Mostramos no ano passado que não entregamos os pontos quando há resultados negativos. O tempo para dar uma volta por cima sempre chega".
Embora costumasse assistir ao domínio da McLaren em Mônaco mesmo nos melhores tempos da Ferrari, Massa acredita na obtenção de um grande resultado já no próximo fim de semana, quando os pilotos se reunirão para a tradicional prova de rua. "Viemos de um início ruim que não esperávamos, entretanto melhoramos muito, especialmente em Montmeló. Realmente acho que Montecarlo pode ser o ponto da virada do ano e acredito no primeiro pódio".