postado em 19/05/2009 10:17
Franco Ferreiro e Thiago Alves, dois dos oito brasileiros que disputam o qualifying de Roland Garros, estrearam com vitória na disputa, nesta terça-feira, e estão a duas partidas de se classificar para o segundo Grand Slam da temporada.
Ferreiro, número 168 do mundo, precisou de 1 hora e 25 minutos para derrotar o alemão Simon Stadler por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e terá pela frente da próxima rodada o holandês Jesse Huta Galung, que derrotou o casaque Yuri Schalkin também em dois sets, 6/4 e 6/4.
Thiago Alves, segundo brasileiro no ranking desta semana e 118º do mundo, teve mais trabalhou diante do checo Jaroslav Pospisil: venceu por 2 x 1, parciais de 6/7 (2/7), 6/1 e 6/4, e tem como próximo adversário um tenista da casa, Edouard Roger-Vasselin, que eliminou o romeno Adrian Cruciat com 6/3 e 6/2.
Mais seis brasileiros jogam ainda nesta terça-feira pela primeira rodada do qualifying, que coloca 16 tenistas na chave principal: Marcos Daniel, Ricardo Hocevar, Ricardo Mello, Caio Zampieri, Andre Miele e João Souza. O único tenista do País já classificado é Thomaz Bellucci, que hoje está em 120º lugar no ranking da ATP, mas estava em melhor posição quando os participantes foram definidos, no mês passado.