postado em 19/05/2009 10:30
Principal nome do Werder Bremen na campanha que levou o time alemão à grande final da Copa da Uefa, marcada para esta quarta-feira, em Istambul, diante do Shakhtar Donetsk, o meio-campista Diego recebeu cartão amarelo no segundo confronto semifinal contra o Hamburgo e está suspenso para a decisão. Mas não deixará seus companheiros na mão.
Apesar de estar chateado por não poder ajudar a equipe com seus dribles, gols e assistências, o camisa 10 embarcou com a delegação para a Turquia e prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o Werder deixar a competição com a taça de campeão.
"Fico triste por não poder jogar, mas o sentimento maior é de alegria por ver meu time na final. Estou indo com o grupo para incentivar meus companheiros. Esta é uma ocasião muito importante para todos e eu quero dar a eles palavras de incentivo e motivação", comentou o armador, ao site oficial da Uefa. "Além disso, quero estar junto de todos na hora de comemorar o título", emendou, confiante.
Apesar de otimista em ver seus companheiros levantarem a taça, Diego tratou de pregar respeito para com o adversário ucraniano, que conta em seu elenco com vários jogadores brasileiros, como Ilsinho, Jadson, Luis Adriano e Fernandinho.
"Acredito que será um grande jogo, com dois times muito fortes e que mereceram chegar à decisão. Não há um favorito absoluto, mas eu sei o quanto o Werder trabalhou duro para sair com essa taça e tenho total confiança na minha equipe", concluiu o meia, sem falar uma palavra sequer sobre sua provável transferência para a Juventus, de Turim, no final da temporada.