postado em 19/05/2009 12:24
Sexto colocado no grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan está satisfeito com o carro da Andretti Green. No domingo, o piloto baiano fechou os treinos livres com o quinto melhor tempo do dia e destacou a evolução do seu monoposto.
"Encerramos o nosso treino com um bom progresso, encontrando o que realmente queria no acerto do carro. Felizmente, acredito que foi o nosso melhor treino em Indianápolis nesse ano", comemorou o piloto, que jamais venceu a tradicional corrida.
Agora, o piloto do carro número 11 só volta a acelerar na sexta-feira, durante o "Carb Day", no treino curto de apenas uma hora.
"Como no sábado só conseguimos dar dez voltas, o domingo foi bem mais intenso. Andamos no tráfego e com pista livre, e acho que estamos bem. Agora, no "Carb Day", vamos só verificar se tudo funciona ok e fazer pequenos ajustes, mas os nossos mecânicos precisam de descanso nessa semana", sorriu.
O Brasil terá outros quatro representantes na pista: Helio Castroneves (pole), Mario Moraes (7º), Raphael Matos (12º) e Vitor Meira (14º). Pole em 2002, o mineiro Bruno Junqueira havia conquistado a 30ª posição, mas acabou substituído pelo canadense Alex Tagliani.