postado em 19/05/2009 13:23
O novo presidente do Real Madrid só será definido no próximo dia 14 de junho, mas se as promessas de campanha forem cumpridas, Florentino Pérez pode começar a comemorar seu retorno à cadeira de um dos clubes mais poderosos do mundo.
Segundo o diário Sport desta terça-feira, o candidato teria revelado a amigos que pretende investir 300 milhões de euros (cerca de R$ 900 milhões) para formar um novo elenco 'galáctico' no Santiago Bernabéu para a próxima temporada.
O dirigente, que em sua primeira passagem pelo clube merengue formou um time poderoso, com Raul, Ronaldo Fenômeno, Zidane e Beckham como principais estrelas, deseja ver com a camisa da equipe nomes do quilate de Cristiano Ronaldo, Kaká, Xabi Alonso, David Villa e Franck Ribéry.
Os valores que seriam gastos para boa parte das contratações passarem de sonhos a realidades foram divulgados pelo jornal espanhol. Para tirar Kaká do Milan, seriam necessários 63 milhões de euros, pouco menos do que o Manchester United receberia para liberar Cristiano Ronaldo - 70 milhões de euros.
Os outros 50% restantes do orçamento prometido por Pérez para formar a segunda legião de 'galácticos' do Real Madrid seriam divididos entre os outros 'sonho de consumo' do dirigente: Ibrahimovic, da Inter de Milão, Xabi Alonso, do Liverpool, Diego Forlán, do Atlético de Madri, David Villa, do Valencia e Cesc Fábregas, do Arsenal.