postado em 19/05/2009 15:04
Aliviado com a recuperação de seu filho caçula, Antonio, de um ano de quatro meses, o ponteiro Dante manifestou vontade de voltar a jogar no país. O atleta, porém, diz ter recebido apenas sondagens para voltar, ao passo que já tem uma proposta para permanecer no Dínamo de Moscou, da Rússia.
"Preciso resolver meu futuro em breve. Gostaria de voltar ao Brasil, acho que seria um bom momento, fui sondado por algumas pessoas, algumas equipes, mas não recebi nenhuma proposta oficial ainda. Vou esperar ainda alguns dias para decidir sobre a próxima temporada", afirmou o jogador.
Nos últimos dias, Dante não teve tempo para pensar na parte profissional: com o filho internado em decorrência de uma forte pneumonia, o ponteiro pediu dispensa da seleção brasileira para ficar ao lado da esposa, Sibele, da filha mais velha, Giovanna, e de Antonio.
"Conversei com o Bernardo e expliquei a ele o problema. Ele foi muito atencioso, disse que, em primeiro lugar, estava o meu filho e aceitou o meu pedido. Este momento é para ficar ao lado do Antonio, perto da minha família, de quem fiquei longe algum tempo nesta última temporada na Rússia, mas, na próxima convocação, estarei à disposição do Bernardinho", assegurou.
O goiano ainda aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais que contribuíram na recuperação de Antonio.
"Foi um mês muito difícil, ele chegou ao hospital com uma pneumonia muito forte e passou muitos dias internados, mas, hoje, está tudo bem e isso se deve ao carinho com que ele foi assistido. Muitas pessoas mandaram mensagens de apoio e isso nos deixou ainda mais fortes, com certeza. Antonio já havia superado um sério problema no coração dias após ter nascido e agora mostra o quanto é forte", destacou.