postado em 19/05/2009 15:17
Em 2007, o uruguaio Acosta brilhou com a camisa 25 do Timbu, ao marcar 19 gols e se tornar um dos maiores ídolos da torcida. Agora, com o seu retorno confirmado para o Náutico, o meia-atacante voltou a pedir o número com que se consagrou em terras pernambucanas, antes de uma passagem apagada pelo Corinthians, em 2008, onde sofreu com as lesões. O retorno do ídolo deixou o elenco do clube animado, que está com o moral nas alturas depois da vitória sobre o Cruzeiro, na rodada passada.
"Foi um jogador que nunca nos deu problema, mostrou sempre muita alegria no trabalho e que nos ajudou a seguir na elite no nosso primeiro ano de volta à Série A. Felizmente, conseguimos trazê-lo de volta e, sem dúvida, Acosta vai nos ajudar bastante também nesta temporada. É mais um que chega para se somar a este grupo maravilhoso que estamos formando" afirmou o Ricardo Valois, vice-presidente de futebol do Náutico, que garantiu o número 25 para o jogador.
O zagueiro Vágner foi outro que comemorou muito o retorno do ídolo uruguaio. "Acosta é alegria. É um cara corajoso e que sempre está contagiando o grupo. O que a gente puder fazer para ajudá-lo em sua volta ao clube vamos fazer, pois ele é um jogador diferenciado", revelou o defensor.