postado em 19/05/2009 16:06
O meio-campista Richarlyson já deixou evidente a preferência por atuar em sua posição de origem, mas, mesmo assim, ficou satisfeito ao ser escalado como zagueiro por Muricy Ramalho nas duas primeiras partidas do São Paulo neste Campeonato Brasileiro.
"No primeiro jogo (contra o Fluminense), eu fui zagueiro ao lado do Miranda e acabei substituído porque tinha levado o amarelo. Já no domingo (ante Atlético-PR), aconteceram dois lances esporádicos e, em um deles, quase o Rafael Moura fez um gol. Mas, depois disso, fiz uma bela partida", afirmou.
No lance 'esporádico' citado, Richarlyson perdeu a bola pela esquerda e Wallyson tocou para Rafael Moura carimbar a trave. O meio-campista sabe que só foi escalado no duelo com o Atlético-PR porque Muricy tinha desfalques na zaga, mas ficou feliz ao ouvir um elogio do treinador.
"Estou sendo utilizado pela falta de jogadores e não sei se jogaria se estivessem todos os titulares. Mas uma coisa que me deixou tranquilo foi o Muricy ter passado por mim depois do jogo e dito 'muito bem, garoto'", comemorou.
Richarlyson acredita que seu trabalho como zagueiro pode servir para garantir uma vaga no meio-campo. "A sequência de jogos é boa para todo mundo. Eu venho lutando por isso e estou tendo oportunidade de atuar como titular. Minha utilidade no grupo está sendo boa. Quando todo mundo estiver pronto, sei que ele vai me colocar para jogar se eu estiver bem", finalizou.