postado em 19/05/2009 17:19
Mesmo sem ser uma data reservada pela Fifa, a seleção da Argentina vai realizar um amistoso nesta quarta-feira (20/5), no Estádio Brigadeiro Estanislao López, em Santa Fé, cidade do interior argentino, contra a frágil equipe do Panamá. O confronto visa dar uma oportunidade ao técnico Diego Maradona para observar jovens promessas do futebol do país.
Por não ser um encontro oficial programado pela Fifa, Maradona não pode contar com atletas que atuam fora da Argentina e nem do Boca Juniors, que jogará na quinta-feira no Uruguai, contra o Defensor, pela Copa Libertadores. O treinador, porém aprovou o confronto.
"É sempre bom ver a seleção argentina em campo, pelo menos no terreno das observações. Daí podem sair futuros titulares e jogadores que poderão disputar a Copa do Mundo", disse Maradona.
A seleção argentina tenta se recuperar da humilhante derrota de 6 a 1 para a Bolívia, na altitude de La Paz, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul.
Já o Panamá tenta se reestruturar, pois não tem mais chances de jogar o próximo Mundial. Foi eliminado no confronto com El Salvador, na segunda fase e hoje ocupa o 60º lugar no Ranking da Fifa com 547 pontos, enquanto a Argentina é a sexta colocada, com 1.195 pontos.