postado em 19/05/2009 17:42
O técnico Mano Menezes ganhou um reforço para o jogo desta quarta-feira (20/5) contra o Fluminense, no Maracanã: o atacante Dentinho. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aprovou nesta terça-feira (19/5) o efeito suspensivo requisitado pelo Corinthians e liberou o camisa 31 das três partidas de pena até novo julgamento.
A concessão do efeito suspensivo foi confirmada na tarde desta terça por Rubens Approbato Machado, presidente do STJD. "Ele pode jogar", sintetizou o dirigente do Tribunal.
Dentinho havia sido punido por causa de uma falta sobre o atacante Rafael Moura, na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Atlético-PR pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O árbitro Nielson Nogueira Dias não puniu o atacante do Timão em campo, e a pena foi dada após análise de vídeo do Tribunal.
O atacante corintiano, que iniciaria o cumprimento da pena contra o Fluminense neste jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, pode ser escalado por Mano Menezes para compor o ataque ao lado de Jorge Henrique e Ronaldo.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 no Pacaembu contra o Tricolor das Laranjeiras há uma semana, Dentinho está autorizado a jogar até novo julgamento - desta vez em segunda instância, em data ainda a ser definida.