postado em 19/05/2009 21:50
Foi sofrido, mas nesta terça-feira, o Flamengo derrotou o Pinheiros/Mackenzie por 87 x 84 (42 x 36 no primeiro tempo), fez 3 x 0 na série melhor-de-cinco das quartas de final do NBB (Nosso Basquete Brasil) e garantiu uma vaga na semifinal da competição - enfrentará o vencedor de Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Winner/Limeira.
Em um jogo nervoso, que teve a expulsão de Cláudio Mortari, técnico do Pinheiros, o equilíbrio predominou. Tanto que o Flamengo só terminou o primeiro tempo na frente por ter vencido o quarto inicial (22 x 16), já que o período seguinte terminou empatado (20 x 20).
No terceiro quarto, o Pinheiros venceu por 23 x 22, mas ainda estava atrás no placar geral. Esta situação chegaria a mudar faltando dois minutos para o final, quando o time paulista passou à frente (79 x 78) com uma cesta de três pontos. O Flamengo respondeu na mesma moeda no lance seguinte, mas tomou novamente três pontos.
Após um tempo técnico, porém, o Flamengo retomou a dianteira no placar e pôde comemorar a vitória e a classificação, selada por dois lances livres convertidos por Marcelinho Machado.
O camisa 4 do Flamengo, por sinal, mais uma vez foi o destaque do seu time. O jogador anotou 32 pontos e angariou nove rebotes. "Foi um jogo digno de playoff. Não fizemos uma grande partida, mas mostramos raça e garra. Sabemos do nosso potencial e nosso time é forte", afirmou Marcelinho ao Sportv.
Pelos lados do Pinheiros, Alexandre se destacou com 25 pontos e 11 rebotes. Já Marquinhos teve mais uma boa atuação e colaborou com 23 pontos.