postado em 20/05/2009 10:12
Antes confiante com a participação do zagueiro Rio Ferdinand na final da Copa dos Campeões da Europa, o técnico Alex Ferguson admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de não ter seu xerife para o duelo da próxima semana contra o Barcelona. Preocupado com a recuperação do atleta de uma lesão na panturrilha, o treinador quer testar o defensor antes do jogo mais importante da temporada.
"Espero que o Rio esteja 100% para atuar domingo", iniciou Ferguson, referindo-se ao confronto com o Hull, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Inglês. "Caso ele não jogue esta partida, será difícil escalá-lo para quarta-feira. Disputar uma final de Champions League após ficar três semanas parado é muito complicado", acrescentou.
Ferguson, assim, deu um ultimato para o zagueiro de 30 anos. "Espero que ele possa treinar conosco na quinta-feira, pois será melhor para a comissão técnica ter uma ideia melhor sobrea possibilidade de o Rio jogar domingo. Acho que será possível", prosseguiu o treinador.
O discurso de Alex Ferguson é contraditório ao de cinco dias atrás. Na sexta-feira, o veterano treinador do Manchester dizia ter total confiança na recuperação de Ferdinand a tempo da partida em Roma, contra o Barcelona. Segundo o comandante, o problema do zagueiro era apenas "uma daquelas contusões de panturrilha que geralmente afasta o jogador por 10 dias, duas semanas no máximo".
O escocês, porém, tentou amenizar um possível desfalque de seu principal zagueiro no duelo contra os campeões espanhóis e garantiu total confiança no reserva imediato para a posição. "Não tenho problemas em começar o jogo com o Jonny Evans. Ele fez uma temporada excelente e tem condições de enfrentar o Barça", apostou.