postado em 20/05/2009 10:54
Embora a Associação do Futebol Argentino (AFA) tenha vetado a participação de Oscar Ruggeri na comissão técnica de Diego Armando Maradona na seleção local, o ex-craque continua disposto a ter o amigo ao seu lado. Nesta terça-feira, o treinador reacendeu os boatos e admitiu que continua batendo o pé para conseguir a parceria.
Toda a polêmica foi reiniciada por conta da visita de Ruggeri nesta terça a Ezeiza, sede da AFA. O ex-jogador compareceu ao último treinamento de Maradona para o amistoso contra o Panamá, nesta quarta-feira, com uma seleção argentina composta apenas por jogadores que atuam no país.
Questionado sobre o encontro, Dieguito disparou: "Vou continuar lutando contra vento e maré pelo Ruggeri, mesmo que não me acompanhem", anunciou Maradona, que foi proibido por Julio Grondona, presidente da AFA, de contar com o ex-zagueiro em sua comissão técnica. "Continuo querendo", complementou o el Diez (o 10, em português).
Maradona, porém, sabe da dificuldade para conseguir convencer o presidente da AFA. "O tema é muito mais profundo, pois tenho que falar com o Grondona, que não quer o Ruggeri não sei por quê, e também preciso debater o assunto com muita gente ligada ao assunto", concluiu.
No final do ano passado, quando soube da negativa da AFA com a contratação de Ruggeri, Maradona chegou até a ameaçar a renúncia do cargo de treinador da Argentina. Grondona, na ocasião, explicara o motivo de não aceitar o ex-zagueiro ao lado de Dieguito: "Não vou com a cara dele (Ruggeri)", explicara o dirigente.