postado em 20/05/2009 12:03
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o efeito suspensivo do Corinthians e liberou Dentinho para o jogo desta quarta-feira contra o Fluminense. Ainda que tenha 'ganhado' o atacante, antes suspenso, o técnico Mano Menezes não escondeu a insatisfação com as cortes esportivas, que vêm punindo atletas com base em imagens de televisão.
Dentinho tinha sido suspenso por três partidas em decorrência de uma falta cometida sobre o atacante Rafael Moura, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. O atacante alvinegro foi a júri depois de os vídeos serem analisados pelo STJD, muito embora o árbitro Nielson Nogueira Dias não tenha sequer dado cartão amarelo ao corintiano. A denúncia e o julgamento tiveram como base as imagens de televisão.
"Está havendo um exagero, visivelmente", reclamou Mano Menezes, logo depois de o STJD aceitar um efeito suspensivo solicitado pelo Corinthians e liberar o atacante para o jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela volta das quartas de final.
"A interferência da televisão e o uso da imagem se justificam amplamente para algumas situações, desde que não caiamos em um exagero", censurou Mano Menezes. "Essa é a minha opinião e acho que temos que nos envolver nisso, pois está virando uma situação que daqui a pouco vai chegar ao descontrole", previu.
Com Dentinho liberado para jogar até data de novo julgamento, outro atleta do Timão passou a despertar o interesse dos promotores do STJD: Ronaldo, que após agarra-agarra com o volante botafoguense Fahel no último domingo pode ser indiciado a julgamento por dar um puxão de cabelos no adversário - que por sua vez segurava a camisa do Fenômeno.