postado em 20/05/2009 15:29
O boxeador americano Evander Holyfield ainda não abandonou as luvas e os ringues. O lutador anunciou que vai querer disputar uma revanche contra o russo Nokolai Valuev pelo título dos pesos pesados. O confronto deve acontecer em setembro e caso Holyfield vença se tornará o mais velho a deter o cinturão, recorde de George Foreman.
"A luta poderá ser em setembro, contra Nokolai Valuev (atual campeão da WBA, Associação Mundial de Boxe) ou outro lutador, mas, inevitavelmente, será pelo título de campeão do mundo", revelou Ken Sanders, empresário do lutador, para o Marca.
No dia 20 de dezembro de 2008, Holyfield fracassou na tentativa de deter o cinturão pela quinta vez. A derrota ocorreu para o próprio Valuev de maneira decepcionante, o que acarretou as vaias dos torcedores da Suíça, local da luta.
Após este episódio, esperava-se que Holyfield iria se retirar das competições, o que foi desmentido pelo boxeador. "Isso (aposentadoria) nunca passou pela minha cabeça. Ainda quero mostrar ao mundo como alguém pode se tornar campeão na minha idade", comentou o lutador, que ainda completará 47 anos em 2009.
Evander Holyfield nasceu em Atmore, no Alabama, no ano de 1962. O americano lutou 54 vezes venceu 42 (27 por nocaute) e empatou duas. Ele ficou mundialmente reconhecido em junho de 1997 quando venceu Mike Tyson e teve um pedaço de sua orelha arrancado pelo oponente com os dentes.