postado em 21/05/2009 08:58
Ao passar em branco diante do Fluminense no empate por 2 x 2 dessa quarta-feira, Ronaldo amargou um fato até aqui inédito em sua passagem pelo Corinthians: chegou a três gols sem marcar gols. Segundo o Fenômeno, este jejum pode ter sido causado pela gripe que o afligiu na última semana e por uma contratura na panturillha direita.
"Os problemas começaram um pouco antes da partida contra o Fluminense no Pacaembu (vitória do Corinthians por 1 x 0 pela Copa do Brasil) com a gripe, pois tive que tomar uma grande quantidade de remédios. Na véspera do jogo, fui fazer um treinamento e senti uma fisgada na panturrilha, que ainda não foi curada", apontou o Fenômeno, explicando como foi prejudicado pelos problemas físicos.
"Essa contratura na panturrilha direita prejudica minha forma de jogar, prejudica minhas arrancadas. Mas agora é descansar e se recuperar, inclusive da contratura, para estar pronto para enfrentar o Vasco pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil".
Precisando se recuperar da contratura na panturrilha direita, Ronaldo voltou a lembrar que o ideal é que ele jogue apenas uma vez por semana. Por isso, o Fenômeno já avisou: não enfrentará o Barueri no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro.
"Para mim, o ideal é jogar uma vez por semana. Agora, infelizmente, não enfrentarei o Barueri, mas vou me preparar para a Copa do Brasil, que é a prioridade do Corinthians no momento", explicou o camisa 9 corintiano.