postado em 21/05/2009 10:19
O Palmeiras está otimista em contar com o lateral direito Figueroa para o segundo semestre. Nesta semana, o gerente de futebol alviverde, Toninho Cecílio, reforçou aos jornalistas que as conversas para a aquisição do jogador estão avançadas. Porém, em entrevista aos jornais chilenos, o atleta faz juras de amor ao atual time, o Colo-Colo.
"Quero deixar claro que a prioridade de renovação é do Colo-Colo", afirmou Figueroa, de forma surpreendente. "Só vou ouvir outros times se as conversas com a minha atual equipe não evoluírem", emendou.
Inicialmente, Figueroa se mostrava interessado em uma nova experiência fora do Chile - o lateral passou pelo futebol argentino sem grande sucesso. Contudo, a chegada de um novo técnico ao Colo Colo parece agradar ao atleta.
"Tenho fé que podemos renovar. Estou muito motivado com a contratação do (Hugo) Tocalli (novo técnico do Colo Colo). Ele pediu a minha permanência", justificou Figueroa, que tem contrato de empréstimo até o meio do ano com o Colo Colo.
Desde o ano passado, a lateral direita é vista como um problema no Palmeiras. Em 2009, Fabinho Capixaba foi titular na maioria dos jogos, mas agora pode deixar o Verdão. Wendel, o atual dono da posição, também está longe de empolgar a maioria dos palmeirenses.