postado em 21/05/2009 10:21
O lateral direito Choco só treinou entre os reservas do Santos desde que foi promovido das categorias de base, nesta semana. O novato ainda não conseguiu chamar a atenção do técnico Vágner Mancini pelo desempenho, porém seu visual já gerou brincadeiras entre os colegas.
"Ele é igualzinho ao Zé Roberto. Como pode ser tão parecido?", comentou o versátil Pará, coçando a cabeça. "Não tem como não brincar com ele. Todo mundo logo percebeu a semelhança. Já estamos chamando o Choco de Zé Roberto e de filho do Zé Roberto", gargalhou o jogador em seguida.
Aos 19 anos, Choco ganhou a chance de treinar entre os profissionais do Santos em função da carência na lateral direita no elenco comandado por Vágner Mancini. O técnico conta apenas com Luizinho para a posição e já pediu reforços à diretoria. Marcos Pimentel, do Barueri, pode ser contratado até o final de semana.
Independentemente da chegada de novos laterais, Choco será testado por cerca de um mês pela comissão técnica santista. No treinamento de quarta-feira, o garoto bateu bola com jogadores afastados do time, como o meia Lucio Flavio, na metade de um dos campos do CT Rei Pelé. Mostrou disposição, mas atuou na lateral esquerda e não foi visto por Mancini, que comandava atividade para os titulares.
O Santos não sonha apenas com alternativas para a sua lateral direita. Ao mesmo tempo em que aposta em promessas como Choco, o clube tenta se reforçar com ao menos um jogador renomado. O principal alvo é o próprio Zé Roberto, hoje no Bayern de Munique, que esteve na Vila Belmiro entre 2006 e 2007 e também interessa ao Corinthians.