postado em 21/05/2009 10:22
Apesar de ser um dos clubes mais poderosos da Europa, o Real Madrid não deverá encontrar facilidades para contratar um treinador assim que o vínculo de Juande Ramos com o clube terminar, ao final da temporada europeia.
Fora dos planos dos dois candidatos que concorrerão à presidência do clube em junho, Eduardo Garcia e Florentino Pérez, o treinador abrirá espaço para a chegada de um novo e renomado profissional ao Santiago Bernabéu na metade do ano.
Um dos nomes mais comentados nos bastidores do clube, Arsene Wenger, do Arsenal, já avisou que não cederá aos apelos de Florentino e permanecerá em Londres. Nesta quinta-feira, foi a vez de outro "alvo" do candidato declinar de um possível convite merengue.
Em entrevista ao diário Gazzetta dello Sport, o presidente da Internazionale de Milão, Massimo Moratti, assegurou que o português José Mourinho não trocará a atual tetracampeã do Campeonato Italiano pelo Real Madrid.
"Vimos as notícias publicadas na Espanha e falamos como nosso treinador. E ele me garantiu que não vai sair daqui. Ele já provou sua seriedade e eu acredito na sua palavra. Ele é um profissional muito sério para fazer algo assim", apostou o dirigente, confiante em continuar contando com o português no comando de seu time.
Para permanecer em Milão, Mourinho pediu reforços à direção da Inter e já começou a ser atendido. Os primeiros nomes que chegarão para reforçar a tetracampeã italiana serão o atacante Diego Milito e o volante Thiago Motta, ambos do Genoa.