postado em 21/05/2009 10:41
O técnico Celso Roth tem um desafio interessante em seu início de trabalho no Atlético-MG. Ao mesmo tempo em que precisa encontrar um padrão de jogo, precisa obter resultados num dos campeonatos nacionais mais disputados do mundo, que é o Brasileirão.
Até o momento, ele fez três partidas, sendo uma pela Copa do Brasil. O retrospecto é bom, com duas vitórias e um empate. Neste ínterim, o time jogou no 3-5-2, no 4-4-2 e no 4-3-3, variando durante os jogos. Reforços continuam chegando. O mais recente foi o meia Evandro, ex-Palmeiras, enquanto o goleiro Aranha, da Ponte Preta, está nos planos.
Enquanto isto, parece que Celso Roth vai encontrando o padrão ideal. Nesta quarta-feira, ele deu a entender, no treino, que pode repetir a escalação que venceu o Grêmio, no último sábado: 4-4-2, com Carlos Alberto na lateral-direita e Júnior no meio-campo.
Focado apenas no Brasileirão, o Galo tem as semanas cheias para pensar nos adversários. O próximo é o Sport, que merece muito respeito. "Por si só, jogar lá é tradicionalmente muito difícil, para o Atlético ou qualquer adversário. Teremos outra prova de fogo no domingo", adverte o comandante alvinegro.
Ele sabe ainda que a força do adversário não se resume à Ilha do Retiro e à tradicional camisa rubro-negra. "É uma equipe que vem numa sequência muito boa com o Nelsinho, um time equilibrado desde o ano passado, quando venceu a Copa do Brasil, e que vem demonstrando ter qualidade. É um grupo que está formado há muito tempo e que tem um treinador com muita experiência, então, teremos muita dificuldade", completa Roth.