postado em 21/05/2009 11:41
Contra o Fluminense, Ronaldo completou três jogos sem balançar as redes - fato inédito em sua passagem pelo Corinthians. Mesmo admitindo que procurou ajudar a equipe na marcação durante o empate por 2 x 2 com o Tricolor, o Fenômeno garantiu que não perdeu a gana de marcar gols.
"Eu não abro mão de fazer gols. De jeito nenhum. Mas a situação do jogo de hoje (quarta-feira) pedia que eu ajudasse. Eu procurei ajudar na marcação, já que tínhamos uma grande vantagem e conseguimos aumentá-la", explicou Ronaldo.
Quanto à seleção brasileira, que será convocada nesta quinta-feira pelo técnico Dunga, mais uma vez Ronaldo disse que ainda não está preparado para voltar a defender a camisa verde e amarela. Além disso, o Fenômeno negou que as críticas que fez ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, poderão impedir que o atacante volte ao time canarinho.
"Se eu estiver merecendo, não só o povo, mas também o treinador vai me convocar. Eu já deixei claro que ainda não é o momento para eu voltar para a seleção brasileira, até pelos problemas que venho tendo (gripe e uma contratura na panturrilha direita). Ainda tem tempo (para voltar à seleção)", afirmou o atacante do Corinthians.