postado em 21/05/2009 13:14
A quinta-feira reserva a aguardada convocação da seleção brasileira para a Copa das Confederações, uma prévia do Mundial do ano que vem na África do Sul. Mesmo assim, o meio-campista Diego Souza, um dos destaques do cenário nacional, assegura: não tem a mínima esperança de aparecer na lista do técnico Dunga.
"Pelas últimas convocações, nós percebemos que teremos poucas mudanças no grupo. Na minha posição, sempre jogam os mesmos jogadores, o Elano, o Kaká, o Ronaldinho, até o Diego", lembrou o camisa 7, depois do treino desta quinta-feira em Atibaia.
Nem mesmo a clara queda de rendimento de Ronaldinho Gaúcho nos últimos anos é motivo para deixar Diego Souza animado com uma oportunidade na equipe pentacampeã mundial. "Quando chega perto da Copa, esses jogadores passam a se condicionar", previu.
Mesmo descrente da possibilidade de participar do Mundial da África do Sul, Diego Souza aposta em seu potencial para defender a seleção brasileira no futuro. Depois de um início irregular no Palmeiras, o camisa 7 conquistou a confiança da torcida e virou uma das principais peças do esquema do técnico Wanderley Luxemburgo.
"Confio em mim, sei que tenho personalidade para jogar na seleção brasileira. Mas acho que a minha Copa do Mundo será em 2014, quando estarei mais maduro", analisou.
Exterior: Apesar de jovem, Diego Souza, de 23 anos, também pensa em uma nova experiência no futebol europeu. Ele já defendeu o Benfica, de Portugal, sem grande sucesso.
"Claro que todo jogador quer jogar em uma grande equipe da Europa, disputar a Copa dos Campeões", reconheceu o meia, que, porém, tranquilizou a torcida palmeirense sobre a janela de transferências no meio do ano. "Por enquanto, não há nenhuma proposta. Penso em defender o Palmeiras na Libertadores e no Campeonato Brasileiro", encerrou Diego Souza.