postado em 21/05/2009 14:55
A derrota de 2 a 1 para o Internacional e a eliminação na Copa do Brasil esquentaram o clima no Flamengo. Porém o fogo foi ateado antes mesmo de a bola começar a rolar. A contratação do meia sérvio Petkovic, tratada exclusivamente pelo presidente em exercício Delair Dumbrosck, com reprovação do vice-presidente de futebol, Kléber Leite, complicou a relação entre os dirigentes. Kléber se nega a falar no assunto e tem quem garanta que ele vai pedir seu desligamento. O técnico Cuca também teria ameaçado pedir demissão, embora não confirme o fato.
A contratação de Petkovic acabou sendo concretizada por Delair Dumbrosck para facilitar o pagamento da dívida que o clube tem com o jogador, que gira em torno de R$ 18 milhões. O presidente em exercício minimizou o fato, dizendo ainda que Kléber Leite tinha conhecimento da contratação do Petkovic. O dirigente se irritou ao saber de um possível pedido de demissão de Cuca.
"Se o Cuca achar que este é o melhor caminho, ele é um empregado do clube, com carteira assinada. Não acredito que ele tenha dito isso, pois acho ele uma pessoa espetacular. Se eu retroceder porque o Cuca não quer o Petkovic estarei perdendo a minha autoridade e não sendo o presidente que a nação rubro-negra espera. Até porque, depois o Cuca perde três jogos, vai embora e eu deixo de fazer um bom negócio", disse Delair, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.
Delair ganhou força quando Márcio Braga, presidente licenciado, deu entrevistas defendendo o negócio. Além disso, o dirigente disse que Kléber tinha conhecimento das negociações com o sérvio.
"Desconheço esse descontentamento do departamento de futebol. Se tem uma coisa muito boa hoje no Flamengo é o entendimento entre todos os setores. A presidência mostrou ao Kléber Leite que tínhamos a necessidade de resolvermos problemas financeiros e um deles era o do Pet, que vinha se arrastando por doze anos", reiterou o dirigente.
"Na negociação com o Petkovic ele pediu a sua volta aos gramados para encerrar a carreira no clube. Além disso, não acho que o Petkovic, mesmo com trinta e seis anos, possa ser julgado antes do tempo. Tenho certeza de que no ano que vem ele vai marcar o gol do tetracampeonato carioca, como fez no tri contra o Vasco", concluiu, otimista, Delair.
Cuca comentou o episódio depois do jogo com o Internacional. Não falou em demissão, mas deixou claro que não sabia que Petkovic estava sendo contratrado.
" Trabalho com qualquer jogador. Só que fui pego de surpresa com a contratação. Estou alheio a isso tudo. Desconheço totalmente o assunto. Estava concentrado no jogo, não medindo esforços para passar adiante na Copa do Brasil e isso eu deixo para a diretoria. Até porque não cabe a mim comentar esta situação. Sou só o treinador e está bom demais", disse o técnico.