postado em 21/05/2009 16:13
No empate sem gols com o Corinthians, o Botafogo ficou nada menos do que nove vezes em impedimento, sendo que Victor Simões, sozinho, somou sete infrações deste tipo. Por isso, o técnico Ney Franco terá uma conversa com seu time para que este quadro não se repita neste final de semana, quando o Alvinegro pega o Grêmio pelo Brasleirão.
Para o comandante botafoguense, o erro foi mais do meio-campo do que do ataque, que não teve paciência para cadenciar o jogo para lançar a bola na hora certa. Além disso, a falta de atenção do sistema ofensivo carioca também favoreceu a linha de impedimento adotada pelos corintianos.
"Durante a partida houve alguns erros do Victor e de quem passou a bola para ele. Os jogadores que armavam as jogadas poderiam ter esperado um pouco. Além dos treinos, vamos conversar. Mas faltou alguém no meio-campo para prender mais a bola", declarou Ney.
O Botafogo, que ainda não venceu no Brasileirão, vai ao Olímpico às 16 horas (Brasília) deste domingo para tentar seus primeiros três pontos contra o Grêmio, em partida que marca a estreia de Paulo Autuori no comando do time gaúcho.