postado em 21/05/2009 16:15
Apesar de não ter convocado Ronaldinho Gaúcho para os confrontos diante do Uruguai e do Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, e para a Copa das Confederações da África do Sul, o técnico Dunga garante: ainda não é o fim do ciclo do jogador do Milan na seleção brasileira.
Questionado se havia desistido de Ronaldinho Gaúcho, que já há dois anos não apresenta o bom futebol que o consagrou, Dunga foi taxativo. "Vamos tentar até o fim, até onde for possível. Temos total confiança no comportamento dele (Ronaldinho Gaúcho), na postura dele dentro da seleção. É um jogador diferenciado, mas que não vem atravessando um bom momento", explicou.
Para Dunga, que levou Ronaldinho Gaúcho para as Olimpíadas de Pequim-2008 e que vinha convocando o meia constantemente, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 precisa deixar a reserva do Milan urgentemente e voltar a ter uma boa sequência de jogos.
"O Ronaldinho Gaúcho precisa jogar, porque, quando um jogador como ele fica na reserva, a criatividade e o entusiasmo diminui. Torcemos para que, na próxima temporada, ele consiga mais espaço e jogue mais no Milan", afirmou Dunga.