postado em 21/05/2009 16:45
O técnico da seleção brasileira, Dunga, não ligou para o fato de Inter, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio estarem disputando fases decisivas da Copa do Brasil (os dois primeiros) e da Copa Libertadores (os dois últimos) e convocou jogadores destes clubes para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, e para a Copa das Confederações. Segundo o comandante, isso ocorreu porque, em competições oficiais, a prioridade é o selecionado canarinho.
"Quando o jogo (do Brasil) é um amistoso, nós temos a orientação da CBF para darmos prioridade aos clubes. Mas, em jogos oficiais, como será agora, a prioridade é a seleção brasileira", explicou Dunga, que não cogita a possibilidade de liberar algum dos jogadores convocados.
"Até o momento, havíamos concedido tudo aos clubes. Mas, agora, são partidas oficiais, todos os jogadores se apresentam na mesma data e ninguém será liberado", afirmou o treinador da seleção brasileira, que, antes de pensar na Copa das Confederações, prioriza as partidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, contra Uruguai (dia 6 de junho, em Montevidéu) e Paraguai (dia 10 de junho, em Recife).
"O importante é nós vencermos as Eliminatórias para depois pensar na Copa das Confederações", garantiu Dunga, que em seguida falou das características de Uruguai e Paraguai.
"O Uruguai tem um futebol mais rápido e é muito forte na marcação. Já o Paraguai talvez seja a seleção sul-americana que mais cresceu nos últimos anos. É uma equipe fechada, que aproveita muito a bola área e joga em bloco", analisou.