postado em 21/05/2009 17:34
Ao anunciar os convocados da seleção brasileira para os confrontos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, e para a Copa das Confederações, o técnico Dunga afirmou que, sob seu comando, Ramires atuará como um meia. Volante de origem, o jogador do Cruzeiro não escondeu a alegria pela convocação e garantiu que poderá jogar em qualquer posição.
"Para mim tanto faz (a posição). Só de ser convocado está bom. A seleção é uma meta alcançada, mas não posso parar por aí. É chegar lá e mostrar serviço para continuar. A seleção abre várias portas, mas vai depender do meu desempenho", afirmou Ramires ao site oficial do Cruzeiro.
Já o técnico Dunga explicou o motivo de utilizar Ramires como um meia e não como um volante.
"Ele joga como meia no Cruzeiro e vai jogar como meia na seleção brasileira. Aquilo que eu falo, eu faço. Se o jogador joga na ponta esquerda em seu clube, não posso colocá-lo na lateral direita na seleção", afirmou Dunga.
Ao contrário de Dunga, o auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, destacou a capacidade de Ramires de atuar em várias posições.
"O Ramires é um jogador que todos nós conhecemos, que tem se destacado no futebol brasileiro. Tem muita qualidade e é um jogador que tem facilidade de jogar em algumas posições, com qualidade técnica e velocidade com a bola", analisou.