postado em 21/05/2009 17:55
Após o empate do Corinthians por 2 a 2 com o Fluminense na última quarta-feira (20/5), Ronaldo havia afirmado que ainda não está pronto para voltar para a seleção brasileira. Mesmo assim, nesta quinta-feira, ao realizar mais uma convocação, o técnico Dunga teve que explicar a ausência do Fenômeno na lista de jogadores relacionados para enfrentar Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, e para disputar a Copa das Confederações.
Segundo Dunga, as declarações de Ronaldo, admitindo que precisa de mais tempo para voltar à seleção brasileira, deram respaldo às atitudes do treinador e da comissão técnica da equipe verde e amarela.
" (As declarações de Ronaldo) Dão a mim e à comissão técnica, a certeza da postura que tivemos desde o início. Se tivéssemos convocado o Ronaldo, muitos diriam que o chamamos para mostrar que ele ainda não está em condições de atuar pela seleção", afirmou o treinador.
Questionado sobre quando espera contar com Ronaldo na seleção, Dunga afirmou que seu foco está apenas nos jogadores convocados para os próximos desafios do time canarinho.
"Nossa expectativa é quanto aos jogadores que estão está aqui. Respeitamos o Ronaldo, inclusive eu e o Jorginho (auxiliar técnico da seleção brasileira) jogamos com ele, mas agora tenho que pensar nos jogadores que estão aqui. Até porque, o Ronaldo não se sentiria bem em ser convocado agora. Ele quer ser convocado quando estiver pronto, produzindo. E nós vamos chamar aqueles atletas que estão jogando melhor", garantiu Dunga.