postado em 21/05/2009 18:18
Afastado para tratar problemas de saúde, Márcio Braga reassumiu a presidência do Flamengo nesta quinta-feira, tirando o interino Delair Dumbrosck do poder na Gávea. A primeira medida de Braga foi falar sobre a contratação do sérvio Petkovic, deixando claro que o acordo entre o clube o jogador de 36 anos ainda não está fechado.
"Sobre a situação do Petkovic, ainda é preciso homologar tudo. Não tem nada certo. O atleta tem uma ação executível na Justiça contra o Flamengo em que cobra R$ 18 milhões", declarou o presidente rubro-negro para depois explicar que o acordo anunciado no começo dessa semana será mais estudado.
"Existem dois tipos de acordo: com os departamentos financeiro e jurídico e outro com o departamento de futebol. O jurídico e o financeiro querem fazer um acordo com o jogador, mas ele quer outro (atuar pelo Flamengo). Para tudo ser firmado, é preciso homologar", declarou.
O anúncio da contratação de Petkovic, feito pelo então presidente Delair Dumbrosck, causou mal-estar político na Gávea. O vice de futebol Kleber Leite não quis comentar o novo reforço nessa quarta, dando a entender que não aprovou o ato do interino.
Com a repercussão, a situação de Delair se complicou e agora o dirigente deverá ficar alguns dias afastado da parte política do Flamengo.
A apresentação de Petkovic estava marcada para a tarde da próxima segunda-feira na Gávea. O contrato seria e um ano, terminando ao final do Campeonato Carioca de 2010.