postado em 21/05/2009 18:49
O técnico Cuca recebeu uma boa notícia após ver o Flamengo ser eliminado da Copa do Brasil nessa quarta-feira (20/5). O comandante foi absolvido por unanimidade nesta quinta (21/5) pelo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para exercer normalmente suas funções como treinador.
Punido com 30 dias de gancho na expulsão contra o Vasco em jogo pelo Campeonato Carioca, Cuca compareceu ao vestiário do Flamengo na semifinal da Taça Rio, na vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense.
Como o comandante descumpriu sua punição, o Tribunal o enquadrou no artigo 223 (Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução ou determinação da Justiça Desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Julgado o caso, Cuca recebeu outra punição, desta vez mais severa, de 90 dias.
A absolvição de hoje foi por causa da apelação dos advogados flamenguistas, que recorrem da decisão do Tribunal. O treinador rubro-negro não compareceu ao julgamento por estar na Gávea treinando o Flamengo para o confronto deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro contra o Santo André.