postado em 22/05/2009 08:55
Em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2009, o Paraná Clube vai a Natal, onde nesta sexta-feira encara o América-RN, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Machadão. As duas equipes não tiveram um bom início de competição e estão de olho na reabilitação para não deixarem os líderes escaparem demais já nas primeiras rodadas.
O técnico Zetti fará apenas uma mudança no time que empatou na última semana diante da Ponte Preta, na Vila Capanema. Para tentar marcar o primeiro gol do Tricolor na competição, o atacante da vez será Wellington Silva, que entra na vaga do lesionado Alex Afonso. Na zaga serão mantidos Freire e Dirley que agradaram o treinador, que agora projeta uma sequência de bons jogos.
"Se somarmos dez pontos a cada seis jogos, vamos subir. Mas, nessa fase, estamos trabalhando jogo a jogo. Se pudermos emplacar uma sequência de vitórias, ótimo", analisou o comandante paranista, que deseja começar a arrancada no Rio Grande do Norte. "Temos que buscar, acima de tudo, essa primeira vitória, já em Natal", completou.
A equipe ainda não estará com força máxima, pois alguns reforços ainda não poderão estrear, seja por falta de documentação ou por condições físicas abaixo das ideais. São os casos de Gabriel, Murilo Ceará, Luiz Henrique, Malaquias, Adoniran, e do principal reforço do time, Dinelson, que chegou na última quarta-feira, mas só deve jogar no dia 30 de maio, contra o Vasco.
Pelo América-RN, que ainda não pontuou e está na zona de rebaixamento, o técnico Guilherme Macuglia deve promover algumas mudanças no time. O goleiro Weverton e o meia Guaru não agradaram e estão com as posições sob risco. Com isso, Rodolpho ficaria com a camisa 1 e Sandro Hiroshi seria recuado para o meio, com Fábio Neves e Lúcio no ataque.