postado em 22/05/2009 09:15
O técnico Pedrinho Rocha faz uma projeção otimista sobre as chances do Gama na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe candanga estreia no domingo, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com apenas três semanas de treinos, o comandante posiciona o alviverde candango abaixo apenas de um dos quatro concorrentes do Grupo C na briga pelas duas vagas na fase seguinte ; Ituiutaba-MG, Guaratinguetá-SP e Mixto-MT completam a chave da primeira fase.
;A equipe que, acredito, vai largar na frente é o Ituiutaba porque manteve a base do Campeonato Mineiro e tem um entrosamento maior. As outras estão no mesmo patamar. Talvez, o Mixto esteja um pouco abaixo por ter começado o trabalho depois;, disse Pedrinho Rocha, comandante do Uberaba no campeonato estadual e sucessor de Luiz Carlos Barbieri no Gama.
Depois do terceiro lugar no campeonato candango, o alviverde passa por reformulação. Na preparação para a Série C, fez apenas um amistoso, na última terça-feira, com vitória por 1 x 0 sobre o Ceilandense, da segundona doméstica. O clube acertou ontem a contratação do atacante Jonathan, ex-Santo André.
No coletivo de ontem, com vitória por 1 x 0 dos titulares (gol de Roberto Santos), a única novidade foi a volta do atacante Cristiano, recuperado de torção no tornozelo direito sofrida na segunda-feira, na vaga de Luís Carlos. O ex-centroavante do Ananindeua-AM e do Juventude chama a atenção pelo físico atarracado (1,74m e 76kg, segundo o próprio). ;Perdi dois quilos. Estou no peso ideal. Meu biotipo é esse;, revelou Cristiano.
Durante o coletivo, a única mudança no time titular foi a entrada do volante Ferrugem na vaga de Renan, depois do intervalo. Único remanescente do campeonato doméstico com chances de começar a partida de estreia, Ferrugem recusou-se a continuar improvisado na lateral-direita depois de três semanas de treinos. ;Não sou lateral;, resumiu.
A baixa certa contra o América-MG será o meia Thiaguinho, um dos poucos destaques da campanha no campeonato candango. Com lesão na coxa esquerda, o jogador só volta a treinar na próxima quarta-feira. Um dos sete reforços emprestados pelo Corinthians-AL, Doda será o substituto. ;É um meia de qualidade, com as mesmas características do Thiaguinho;, elogiou Pedrinho Rocha.
Finazzi
Depois de recusar uma proposta de R$ 60 mil mensais para voltar ao Gama, o centroavante Finazzi, ex-Corinthians e Ponte Preta, acertou com o Mixto-MT, um dos rivais do alviverde no Grupo C. O clube mato-grossense teve confirmado ontem o rebaixamento no campeonato estadual. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, condenou o clube à perda de seis pontos por escalar um jogador irregular contra o Sinop.