postado em 22/05/2009 09:51
Quanto um apaixonado por futebol pagaria para ver de perto um duelo entre Manchester United e Barcelona, com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em campo, decidindo quem é o melhor time da Europa na temporada?
A resposta 'oficial' para esta pergunta está entre 70 euros e 200 euros, preço fixado pelo Barcelona aos sócios interessados em garantir um lugar na partida marcada para o estádio Olímpico de Roma, dia 27 de maio. No câmbio negro, no entanto, o valor extrapola - e muito, a razão.
Nos sites de apostas e vendas de ingressos espalhados pela internet, como o tengoentradas.com, o preço varia entre 1,5 mil euros e 8,2 mil euros (cerca de R$ 22,9 mil), impraticável em qualquer um dos quatro cantos do planeta.
Apesar de a Uefa ter elaborado um complexo plano de segurança para a venda dos bilhetes, através de um chipe eletrônico personalizado, os ingressos no câmbio negro seguem sendo vendidos sem qualquer tipo de fiscalização ou preocupação.
A procura por um lugar para o jogo que decidirá a Copa dos Campeões é intensa. Segundo informações oficiais do Barcelona, 23 mil torcedores pediram para se associar ao clube na véspera do início da venda dos bilhetes, já que os catalães só disponibilizaram ingressos aos associados.