postado em 22/05/2009 11:49
De olho no pentacampeonato de Roland Garros, Rafael Nadal recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira: não irá enfrentar Novak Djokovic em uma possível semifinal no saibro francês.
No sorteio das chaves da disputa, Djokovic caiu no lado ao oposto no qual está Nadal e deve ter pela frente Roger Federer na luta por uma vaga na decisão. No Masters 1000 de Madri, o sérvio deu muito trabalho para o espanhol, que só venceu após um embate de mais de quatro horas.
Rafa, aliás, terá como primeiro adversário um jogador vindo do quali, ao passo que Federer faz sua estreia diante de Alberto Martin. Djokovic, por sua vez, encara o equatoriano Nicolas Lapentti.
O tenista mais bem raqueado que Nadal pode ter pela frente até a final é o escocês Andy Murray. O número 3 da lista da ATP, entretanto, não costuma jogar muito bem no saibro e jamais passou da terceira rodada em Paris.
Entre as mulheres, a russa Dinara Safina, melhor do mundo na atualidade, sai jogando contra a britânica Anne Keotjavong. Tentando revalidar a taça conquistada em 2002, Serena Williams começa diante da tcheca Klara Zakopalova.
Atual campeã, a sérvia Ana Ivanovic começa a luta pelo bi enfrentando a italiana Sara Errani.