postado em 22/05/2009 12:16
Brasileiro mais bem posicionado no ranking mundial, Marcos Daniel não tomou nem conhecimento da figura do indiano Somdev Devvarman em partida válida pelo quali de Roland Garros. Com respeitáveis 6/0 e 6/1, o gaúcho se garantiu na chave principal da competição.
Esta será a quinta vez que Daniel garante um lugar no tradicional Grand Slam do saibro. Em 2006 e 2008, ele conseguiu entrar direto na disputa, enquanto que em 2005 e 2007 o brasileiro precisou das partidas prévias para assegurar o seu lugar. Sua melhor campanha é a segunda rodada no ano passado, conquistada após desistência de Juan Carlos Ferrero.
Daniel terá como companhia verde-amarela em Roland Garros o paulista Thomaz Belluci e o também gaúcho Franco Ferreiro.
Thiago fora - Quem também poderia ajudar o Brasil em Paris era Thiago Alves, mas o atleta de São José do Rio Preto desperdiçou várias chances e acabou derrotado pelo tcheco Lukasz Kubot, por 4/6, 6/3 e 10/8.
Dono da 118ª posição no ranking mundial, Thiago começou bem o duelo, mas deixou o rival ir crescendo aos poucos. Ainda assim, teve um match point no 8/7, mas não foi capaz de encerrar o duelo e acabou eliminado.