postado em 22/05/2009 13:43
A Federação Inglesa de Futebol anunciou na manhã desta sexta-feira que "não encontrou provas sobre alegada conduta imprópria" de Cesc Fabregas e absolveu o meio-campista do Arsenal.
O espanhol era acusado de ter cuspido no auxiliar-técnico do Hull City, Brian Horton, logo após discussão na partida entre os dois times disputada no último dia 17 de março e válida pela Copa da Inglaterra.
Fabregas sequer participou do duelo, mas não escapou de se envolver em confusões no banco de reservas. Além de discutir com Horton, o jogador ainda foi denunciado por comportamento inadequado após o fim da partida.
"Se me punirem por isso, minha consciência sempre estará tranqüila porque não fiz nada de errado", garantiu o meia logo depois de a Federação iniciar as investigações acerca do caso.
Polêmicas à parte, o Arsenal avançou a semifinal da Copa da Inglaterra ao bater o Hull por 2 x 1, mas acabou eliminado pelo arquirrival Chelsea na fase seguinte. No próximo dia 30, os Blues enfrentam o Everton na decisão.