postado em 22/05/2009 14:37
Os gremistas amanhecerem felizes nesta sexta-feira. O motivo era a eliminação do Boca Juniors na Libertadores. Sem os argentinos no caminho, os tricolores acreditam que a vida para o tri da América fica facilitada. Porém, a euforia para até metros antes de entrar no gramado do Olímpico.
Jogadores e comissão técnica mostraram uma certa indiferença quando ao fato. Não por desmerecerem os argentinos, mas por acreditarem que a competição ainda terá muitas dificuldades, independente do Boca estar vivo ou não. Para eles, a alegria fica por conta do torcedor.
"(O Boca) É uma equipe acostumada a ganhar. Todo mundo fala no Boca jogando na Bombonera, mas o Boca é forte jogando fora. Já ganhou títulos jogando no Brasil", comentou o técnico Paulo Autuori sobre o clube argentino. Sobre o restante da competição para o Grêmio, ele teceu uma frase forte.
"Acho que uma equipe que pensa em ganhar a Libertadores não pode escolher adversário. Não vou perder tempo torcendo para que esse ou aquele adversário não vença", afirmou.
O Grêmio começa a disputar as quartas de final do torneio na próxima semana, quando enfrente o Caracas na Venezuela. Para o jogo de volta, Autuori não poderá contar com o goleiro Victor, convocado para a seleção brasileira. Se passar pelos venezuelanos, o Tricolor enfrentará o vencedor de São Paulo e Cruzeiro.