postado em 22/05/2009 16:07
Titular do meio-campo do Sporting em boa parte da boa campanha que levou os Leões ao vice-campeonato Português, Miguel Veloso tem boas chances de mudar de ares assim que a temporada europeia acabar.
Apesar de ter contrato vigente até 2013 e sua multa contratual estar estipulada em %u20AC 30 milhões, o jogador vem sendo disputado por três equipes britânicas e deverá disputar o Campeonato Inglês em 2010.
Depois de ver recusada uma oferta de %u20AC 10 milhões do Bolton no início do ano, o jogador despertou o interesse de Tottenham, Arsenal e Manchester City, clubes que disporiam de uma oferta mais agradável aos olhos dos dirigentes portugueses.
Apesar de assediado, Veloso não parece disposto a aceitar possíveis ofertas. "Eu só estou pensando no Sporting e continuarei assim por muito tempo", desconversou o jogador, em declarações veiculadas nesta sexta-feira pela imprensa local.
O problema, no entanto, não é o desejo do atleta, e sim a vontade da direção em se desfazer de Veloso para fazer caixa neste final de temporada. Como o volante externou, em outras ocasiões, vontade de sair do clube e entrou em rota de colisão com o técnico Paulo Bento, a diretoria quer evitar futuros problemas.
A saída de Veloso também daria aos dirigentes argumentos financeiros para manter outra peça importante do meio-campo leonino para a próxima temporada: o capitão João Moutinho, que também está bem conceituado no mercado e cujos direitos federativos beiram os 23 milhões de Euros.
Caso tenha sua venda definida, o jogador não terá a oportunidade de se despedir de sua torcida, pois levou o quinto cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Marítimo, sábado, e não poderá encarar o Nacional, domingo, no encerramento do Campeonato Português.