postado em 22/05/2009 15:36
O volante Fábio Santos, contratado na noite de quinta-feira, foi apresentado na manhã desta sexta-feira de forma oficial, nas Laranjeiras, como novo reforço do Fluminense para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador de 28 anos teve passagens por Cruzeiro, São Caetano e São Paulo, mas ultimamente estava no Lyon, da França.
Com fama de indisciplinado, ocupou por várias vezes espaço na mídia por fatores extra-campo, como uma discussão com o apoiador Carlos Alberto, atualmente no Vasco, na época em que os dois jogavam pelo São Paulo. Fábio Santos garante que seu passado em nada vai interferir no seu desempenho no Tricolor carioca.
"O que aconteceu fora de campo foram fatos isolados, que nada interferem na minha carreira. Dependo da profissão e vou fazer o meu melhor. Em relação ao que aconteceu no ano passado, foi uma discussão com o Carlos Alberto, mas ele é meu amigo particular, embora as pessoas não acreditem. Discutimos para melhorar na profissão", disse Fábio Santos, que realizou exames médicos e foi aprovado na noite de quinta-feira.
O volante explicou os motivos que o fizeram rescindir seu vínculo com o Lyon, que é uma das grandes forças do futebol francês, para acertar sua transferência para o Fluminense: "Tive uma experiência muito boa no Lyon, que é um grande clube. Mas quando você tem poucas oportunidades e acha que deveria ter mais, você tem que respeitar, mas não aceitar, pois senão você está se desvalorizando".
"Por isso quis aceitar a proposta do Fluminense, que é um grande clube e tem tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro", disse Fábio Santos, que assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2011. Ele ainda afirmou ter consciência de que chega ao clube num momento triste por causa da eliminação na Copa do Brasil, que aconteceu no meio de semana com um empate por 2 a 2 com o Corinthians.
O jogador, porém, disse não ter encontrado um ambiente de crise nas Laranjeiras, mas reconheceu que o Tricolor tem que brigar pelo título brasileiro. "Não existe crise no Fluminense, pois o time fez uma grande Copa do Brasil e foi eliminado por um time de ponta, que é o Corinthians. Não estamos em crise, do mesmo jeito que o Corinthians não entraria em crise se perdesse para o Fluminense. Mas sabemos que a camisa do Fluminense tem história e todos aqui serão cobrados", afirmou Fábio Santos.