postado em 22/05/2009 17:32
Apesar de suspenso diante do São Paulo, o volante Pierre já definiu o programa para domingo: comparecer ao Palestra Itália para dar apoio aos companheiros de Palmeiras no clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão busca a reabilitação após a derrota para o Internacional.
"É mais um jogo decisivo. É o momento de todos estarem juntos. Vou ao Palestra fazer o grito de guerra, que é habitual entre nós antes dos jogos. Vou torcer e sei que o Palmeiras vai fazer uma grande partida", prometeu o camisa 5, em nota divulgada pela assessoria de imprensa alviverde.
Para Pierre, o momento é de alívio, mesmo sem a possibilidade de jogar no domingo. O jogador superou um drama particular: sua filha Pietra, de dez meses, deixou o hospital depois de um problema respiratório. A criança chegou a ficar internada.
"Foi uma dor imensa. Eu estava preparado para viajar para Porto Alegre na semana passada quando recebi a notícia. Mas minha esposa (Moema) falou que eu poderia viajar tranquilo, pois Deus iria abençoar a Pietra. Quando entrei em campo contra o Inter, agradeci e pedi forças para mim, para o grupo e para ela", afirmou o jogador, que agradeceu o apoio recebido dos palmeirenses.
"Eu contei apenas para algumas pessoas o que aconteceu, mas muita gente ficou sabendo, inclusive pela internet. Só tomei a atitude de falar sobre o assunto justamente porque muitas pessoas estavam comentando e demonstrando preocupação com a Pietra. Quero agradecer esse apoio e todas as orações, e dizer que essa força que vem de fora também está fazendo com que minha filha melhore", completou.
No meio do ano passado, Pietra nasceu de forma prematura e ficou internada por três meses antes de ser liberada. Na ocasião, o outro filho de Pierre e Moema, em uma gravidez de gêmeos, acabou falecendo.