postado em 22/05/2009 19:30
A seleção brasileira feminina de vôlei tem nova capitã. O técnico José Roberto Guimarães confirmou que a levantadora Dani Lins estreia no posto, que pertencia a Fofão, no próximo mês, quando o Brasil disputa o Torneio Montreux Volley Masters, na Suíça. A opção foi justificada pelo treinador.
"Já tive atacante como capitã, mas sempre que posso opto pela levantadora. Acho que este é o momento de dar uma responsabilidade maior para a Dani. Ela tem uma postura muito legal em termos de seleção brasileira", disse Zé Roberto, antes de admitir que a pernambucana precisará receber força do time.
Mas Dani Lins, que fez parte do time brasileiro campeão da mesma competição há três anos, garante que não vê dificuldade em liderar a equipe. "Fui capitã durante meia temporada no Rexona/Ades há três anos. O trabalho da levantadora é ser líder em quadra porque todas as bolas passam por ela", disse.
Símbolo de maturidade - O posto concedido por Zé Roberto demonstra que a levantadora amadureceu desde quando estreou na seleção, em 2006. "Eu era muito imatura, recém-chegada da seleção juvenil. Lembro que, durante a Montreux daquele ano, até me esqueceram um dia no hotel na saída para o treino", brincou Dani Lins.