postado em 22/05/2009 21:11
Fabiano Eller está afastado dos jogos do Santos. O técnico Vágner Mancini decidiu não utilizar o zagueiro enquanto não tiver uma definição sobre o seu futuro. São Paulo e Grêmio tentam contratá-lo.
"Gostaria muito que o Eller ficasse no Santos. Mas, a partir do momento em que um jogador está negociando com outro clube, deixo fora dos jogos. Fiz o mesmo com o Lucio Flavio e preciso ser justo", discursou Mancini.
Antes do treinamento desta sexta-feira, o técnico comunicou a sua decisão a Fabiano Eller. O jogador respondeu que gostaria de continuar na Vila Belmiro, mas "recebia ligações a toda hora".
Os interlocutores de Eller são dirigentes de São Paulo e Grêmio. O clube do Morumbi ofereceu o lateral direito Wagner Diniz para se reforçar com o defensor, porém não aceita envolver mais um atleta (o Santos pediu o meia Hugo) nem compensação financeira na transação.
"Ainda não aconteceu nada. Essa conversa iniciou há algum tempo, com o Santos querendo o Wagner Diniz. O negócio está emperrado agora", comentou o técnico Muricy Ramalho, que trabalhou com Eller no Internacional. "É um grande jogador. Quando nos oferecem coisas boas, nós aceitamos", acrescentou.
Eller também tem chances de voltar a Porto Alegre, desta vez para o Grêmio. Mancini abriu um sorriso quando ouviu que os atacantes Alex Mineiro ou Perea podem ser envolvidos na negociação. "São atletas de ponta, que fatalmente interessam a todos os times. Ainda não figuraram nas nossas listas, mas estão valorizados no mercado", afirmou o treinador.
Vágner Mancini, no entanto, não disfarça que considera Fabiano Eller o mais relevante dos jogadores citados. "É um campeão do mundo. Infelizmente, não vamos contar com ele agora. Se ele ficar no Santos, volta a jogar conosco", concluiu.