postado em 22/05/2009 22:31
O zagueiro Fabiano Eller se acomodou em um dos bancos do CT Rei Pelé para descansar durante o treinamento desta sexta-feira. Vestia um colete vermelho, já que o técnico Vágner Mancini decidiu afastá-lo da equipe titular até que a negociação com o São Paulo seja concluída.
Observado à distância pelo diretor de futebol Adílson Durante Filho, o jogador não conseguia disfarçar o seu descontentamento. Não com Vágner Mancini, mas com a postura da diretoria do Santos. "Eu mesmo não estou sabendo de nada sobre o meu futuro. Não sei nem em quem acreditar. Ninguém me informa. Vim para o treino achando que teria uma definição, mas nada", desabafou.
No momento em que estava mais inconformado, Fabiano Eller foi orientado a controlar suas palavras. Durante Filho dirigia o olhar para o zagueiro do outro lado do campo. "Eu só estava falando sobre churrasco", despistou o campeão do mundo com o Internacional e também cotado a voltar a Porto Alegre. Desta vez, para o Grêmio.
O São Paulo, entretanto, continua mais próximo de contratar o jogador. Recusou envolver dinheiro e o meia Hugo na transação, porém ofereceu o seu lateral direito reserva, Wagner Diniz, para tentar convencer o presidente Marcelo Teixeira a ceder Fabiano Eller. A contragosto de Vágner Mancini.
Wagner Diniz não é o principal motivo para o Santos aceitar o negócio. O clube da Vila Belmiro pretende se desfazer de Eller para reduzir a sua folha salarial. O rendimento do zagueiro é o terceiro maior do elenco, atrás apenas dos do goleiro Fábio Costa (seu desafeto) e do centroavante Kléber Pereira.
No início da noite, Fabiano Eller se sentiu à vontade para criticar a postura da diretoria do Santos em entrevista à Rádio Globo. "Comentam que o clube quer diminuir a sua folha de pagamentos. Tenho um salário alto, mas o Santos que me procurou para ajudar o time a escapar do rebaixamento no ano passado. Não vim bater na porta para buscar emprego. Quem quis me dar esse salário foi o Santos", esbravejou.
Apesar do protesto, o zagueiro reafirmou que gostaria de continuar na Vila Belmiro. Com o mesmo salário que recebe atualmente. "Fico em dúvida se o Santos tem interesse em mim. Mas sou titular e grandes equipes estão querendo me contratar", valorizou-se Fabiano Eller, agora na condição de reserva.