postado em 22/05/2009 22:43
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Internacional, o Flamengo retornou ao trabalho de olho no Campeonato Brasileiro. No entanto, a motivação do grupo após a derrota de 2 a 1 no Beira-Rio não é a mesma e isso é motivo de preocupação para o zagueiro Ronaldo Angelim. Para o defensor rubro-negro, o clube precisa direcionar o foco totalmente à Série A e retomar a motivação necessária para reagir no campeonato.
"Chateado todos estamos, principalmente do jeito como veio a eliminação. Mas quando chegar o jogo contra o Santo André, teremos que esquecer isso. Temos que estar focados agora no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. Estamos atrás e temos que buscar os pontos para chegar nos líderes", declarou o jogador, relembrando o lance que decretou a eliminação do clube da Gávea. Na ocasião, o meia Andrezinho, revelado no Flamengo, acertou uma cobrança de falta aos 44 minutos do segundo tempo e classificou o Inter às semifinais.
Além dos problemas de motivação apontados por Ronaldo Angelim, o técnico Cuca também terá entreveros no Departamento Médico. O atacante Emerson, autor do único gol carioca no Beira-Rio, sentiu uma lesão no joelho no duelo e ficará de fora da partida contra o Santo André. No seu lugar, o treinador flamenguista deve optar por Josiel.